quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Extinção do Orkut

por Thaty Maldaner
Boato ou realidade?
A exclusão do orkut vem sendo falada há vários anos, em 2006 já estavam afirmando que o orkut seria banido. (leia: Baquete). Essa semana no jornal A Hora aqui de Lajeado/RS tinha essa noticia na capa.
O Orkut é, sem margem para dúvidas, a rede social mais utilizada no Brasil, muito mais popular do que Facebook, Twitter e outras de menor expressão. Apesar de esse número de usuários brasileiros ser bastante grande, em escala mundial a rede social da Google fica muito atrás do concorrente Facebook, este possuindo mais de 400 milhões de adeptos.
E mesmo com o recente fracasso do Buzz, a Google parece não ter desistido de correr atrás dos usuários que prosseguem migrando para o Facebook. A maior prova disso está em uma possível modificação de todos os serviços sociais Google, conforme foi divulgado por Kevin Rose, fundador do Digg em seu Twitter oficial.
Rose é conhecido por sempre divulgar rumores que tornam-se reais no futuro. Ele disse que, segundo fontes confiáveis, a Google estaria desenvolvendo um novo modelo de sociabilização pela internet. O tweet dele diz: "OK, umm, huge rumor: Google to launch facebook competitor very soon Google Me, very credible source", em português: “Hmm, fontes confiáveis dizem que muito em breve a Google vai lançar um concorrente para o Facebook, o Google Me.
O blog QUATRO NERDS vai acompanhar essas especulações e informamos tudo a vocês bloqueiros. Aposto que você ficou curioso sobre a Google Me, eu também fiquei.

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by