quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mancadas da 4G da HTC

por Roberta Ruffatto
Veja as principais criticas que estão rolando na net sobre o 4G da HTC

- Infelizmente, as funções inovadoras vêm acompanhadas de letras miúdas suficientes para dar complexo de inferioridade à lista telefônica.

- Primeiro, a tela. Ele é grande, nítida e bela (480 X 800 pixels). O tamanho funciona quando você está olhando para fotos, vídeos ou mapas, assim como quando você estiver lendo algo.

- Infelizmente, a física possui suas próprias letras miúdas –e um dos rodapés diz que não dá para ter uma tela grande em um telefone pequeno. O Evo é agradável e fino, mas também é alto e largo. Não é para uma mão pequena. As pessoas podem confundi-lo com um iPad Nano.

- Na verdade, troque por “viagens breves de carro”, “filmagens curtas” e “uma tarde no campo”, porque essa função consome toda a carga da bateria em apenas uma hora. (Mais sobre o incrível desaparecimento da carga da bateria do Evo daqui a pouco.) E atenção: a função hot spot custa US$ 30 adicionais por mês.

- Ok, e quanto ao Flash? Não é ótimo o Evo permitir que você assista vídeos Flash que os rivais não permitem?

- Bem, mais ou menos. O Evo roda algo chamado Flash Lite, que é um enfeite de marketing para “às vezes funciona, às vezes não”. Ele exibe os vídeos de alguns sites que o iPhone não exibe –do Engadget, por exemplo, mais todas as propagandas que piscam (uma bênção ambígua).

- Se este é o primeiro telefone 4G nos Estados Unidos! Tem que ser melhor do que o 3G, né?

- Se você deixar este telefone carregando a noite toda, então sair de casa às 8 horas da manhã, você encontrará a bateria com 50% da carga no início da tarde, mesmo se não fizer nenhuma chamada e nem enviar nenhuma mensagem por e-mail. Ao sair do trabalho, ou no horário do jantar se tiver sorte, ela estará completamente esgotada. Neste telefone, a medição da carga da bateria praticamente diminui diante dos seus olhos.

- A Sprint sugere que você ative e desative a função 4G de acordo com a necessidade ao longo do dia para economizar carga – mas isso é como arrumar os biscoitos nos pratos ao lado das cadeiras no convés do Titanic. Este telefone têm problemas de duração de bateria bem mais sérios, como seu processador incrivelmente rápido (mas faminto por energia), a função multitarefa do sistema Android e, é claro, as funções como o hot spot Wi-Fi.

....

Celular com tecnologia 4G da HTC traz inovações

por Roberta Ruffatto
Ele é outro app phone de aparência ótima, incrivelmente rápido, feito pela HTC e que roda o sistema operacional Android do Google. O Android dá ao telefone mais complexidade do que o iPhone (seu concorrente óbvio), mas também fornece algumas funções sensacionais: reconhecimento de fala que permite que você digite falando, praticamente em qualquer lugar; um excelente programa gratuito de navegação GPS; e uma loja de aplicativos contendo mais de 70 mil programinhas.
Por exemplo, o Evo possui uma tela de toque enorme, de 4,3 polegadas, que faz as dos demais telefones parecerem minúsculas. Você pode transformar o Evo em um hot spot Wi-Fi e bolso, para que até oito pessoas possam ficar online com seus laptops. A câmera de 8 megapixels tem duplo flash LED e grava vídeo em alta definição.
O Evo também é um dos primeiros app phones que podem rodar vídeos e animações Flash da Internet, o que o iPhone, notoriamente, não pode. Há até mesmo uma segunda câmera na frente, para que você possa fazer videochamadas para outros donos de Evos. Agora você também pode dar uma de Dick Tracy, ou pelo menos mostrar o novo bebê aos avós donos de Evos.
Acima de tudo, o Evo é o primeiro telefone 4G nos Estados Unidos. Isto é, ele pode explorar as torres de celular de quarta geração que a Sprint está instalando, para levar a você páginas de Internet e e-mails mais rapidamente, assim como vídeo de Internet sem interrupção.

- O problema do 4G da HTC é que peca pela simplicidade.... veja os "defeitos" no tópico MANCADAS TECNOLÓGICAS.

A Copa do Mundo em espaço virtual

por Tatiane Maldaner
“A viagem da Copa começa aqui”

Assim o Ministério do Turismo (MTur) convida a todos para fazerem uma viagem pelo site de Turismo da Copa 2014 e conhecerem as ações e os projetos para a realização do Mundial em 2014. Essa é uma importante ferramenta de informação para gestores públicos, iniciativa privada, imprensa, curiosos e pessoas ligadas ao planejamento do Mundial . Devo ressaltar que não é um site oficial da Copa, é um espaço de informações sobre o evento, com um conteúdo interativo, que estimula as pessoas a buscarem informações sobre o campeonato e o futebol. Além de notícias sobre as ações do MTur, entidades parceiras e as 12 capitais que vão receber os jogos do campeonato. Há um campo dedicado a pesquisas, como a que traça um diagnóstico da infraestrutura turística das cidades-sedes. O estudo, uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estará no ar. No campo “Pensando na Copa”, é possível acessar artigos e entrevistas, como a do secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira. Os internautas também poderão viajar pela história do turismo sob a ótica do futebol. Uma espécie de linha do tempo fornece informações sobre todas as Copas do Mundo, desde a primeira, realizada em 1930, no Uruguai, até os preparativos para o Mundial de 2010, na África do Sul. Até o final do ano, haverá um espaço de depoimentos de atletas, representantes de governo e pessoas envolvidas no planejamento do evento.
Um site com total interatividade, informação e o melhor criado especialmente para um espaço que cresce e envolve a todos. Acesse www.copa2014.turismo.gov.br/

Copa do Mundo em imagem 3D

por Tatiane Maldaner
Na última quinta-feira dia 03, a Fifa e a empresa Sony anunciaram uma parceria para apresentar a Copa do Munado de 2010 em formato 3D.
Essa tecnologia exige câmeras especiais e também aparelhos de televisão ou óculos específicos para visualizar as imagens que saltam da tela.
A informação é que mais de 25 jogos serão filmados e vistos em 3D. A Fifa vai realizar eventos em sete cidades do munado, incluindo o Rio de Janeiro. Outras cidades propostas para o evendo da união Fifa e Sony são internacionais, Berlin, Londres, México, Paris, Roma e Sidney.
Se você leitor desse blog estiver no Rio de Janeiro ou por sorte em algumas dessas cidades citadas, assinta a Copa em 3D e conta pra nós como foi.


Fonte: Band TV

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by