quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mancadas da 4G da HTC

por Roberta Ruffatto
Veja as principais criticas que estão rolando na net sobre o 4G da HTC

- Infelizmente, as funções inovadoras vêm acompanhadas de letras miúdas suficientes para dar complexo de inferioridade à lista telefônica.

- Primeiro, a tela. Ele é grande, nítida e bela (480 X 800 pixels). O tamanho funciona quando você está olhando para fotos, vídeos ou mapas, assim como quando você estiver lendo algo.

- Infelizmente, a física possui suas próprias letras miúdas –e um dos rodapés diz que não dá para ter uma tela grande em um telefone pequeno. O Evo é agradável e fino, mas também é alto e largo. Não é para uma mão pequena. As pessoas podem confundi-lo com um iPad Nano.

- Na verdade, troque por “viagens breves de carro”, “filmagens curtas” e “uma tarde no campo”, porque essa função consome toda a carga da bateria em apenas uma hora. (Mais sobre o incrível desaparecimento da carga da bateria do Evo daqui a pouco.) E atenção: a função hot spot custa US$ 30 adicionais por mês.

- Ok, e quanto ao Flash? Não é ótimo o Evo permitir que você assista vídeos Flash que os rivais não permitem?

- Bem, mais ou menos. O Evo roda algo chamado Flash Lite, que é um enfeite de marketing para “às vezes funciona, às vezes não”. Ele exibe os vídeos de alguns sites que o iPhone não exibe –do Engadget, por exemplo, mais todas as propagandas que piscam (uma bênção ambígua).

- Se este é o primeiro telefone 4G nos Estados Unidos! Tem que ser melhor do que o 3G, né?

- Se você deixar este telefone carregando a noite toda, então sair de casa às 8 horas da manhã, você encontrará a bateria com 50% da carga no início da tarde, mesmo se não fizer nenhuma chamada e nem enviar nenhuma mensagem por e-mail. Ao sair do trabalho, ou no horário do jantar se tiver sorte, ela estará completamente esgotada. Neste telefone, a medição da carga da bateria praticamente diminui diante dos seus olhos.

- A Sprint sugere que você ative e desative a função 4G de acordo com a necessidade ao longo do dia para economizar carga – mas isso é como arrumar os biscoitos nos pratos ao lado das cadeiras no convés do Titanic. Este telefone têm problemas de duração de bateria bem mais sérios, como seu processador incrivelmente rápido (mas faminto por energia), a função multitarefa do sistema Android e, é claro, as funções como o hot spot Wi-Fi.

....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by