segunda-feira, 5 de julho de 2010

Torrents a nova mania dos interligados

por Tatiane Maldaner
Os torrents partem do mesmo princípio dos programas como KazaA, Limewear e outros, mas por esse mundo você consegue encontrar mais do que músicas. Estão disponíveis filmes, documentários, shows, uma infinidade de conteúdo. São vários os programas, dentre eles o BitComet, uTorrent, BitTorrent e por aí vai.
Muita gente não sabe, mas é possível criar gratuitamente o seu próprio arquivo torrent e publicar nos diversos sites disponíveis pela rede. É uma boa estratégia de divulgação para quem tem uma banda ou trabalha na área jornalística e produz documentários ou reposrtágens por exemplo. Que tal espalhar a sua arte para milhares de pessoas?
Os torrents permitem contato com uma infinidade de conteúdo, mas tome cuidado porque nesse ambiente também há um acervo muito grande de gravadoras e produtoras que lutam contra a pirataria. O site Mininova, agregador de torrents, por exemplo, foi obrigado a retirar do ar todo o conteúdo que possuía direitos autorais. Os fundadores ainda estão sendo processados. Por isso a melhor coisa a fazer é utilizar o serviço para divulgar os seus próprios trabalhos.

Limewire pode ser condenado.


por Tatiane Maldaner
Usuários de internet conhecem bem os software Limewire e Kazaa que são utilizados para compartilhar arquivos. Esses dois foram até nos últimos anos os mais usados pelos internautas do mundo inteito.
Esse serviço, que usa uma tecnologia conhecida como peer-to-peer perdeu força após os inúmeros processos da indústria fonográfica. O problema é que muitos arquivos mp3 disponíveis por lá eram piratas. Limewire, Kazaa e SoulSeek também responderam e ainda respondem a processos na justiça. O Limewire, aliás, está na berlinda, prestes a ser condenado pela justiça dos Estados Unidos.

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by