quarta-feira, 5 de maio de 2010

FISL - Fórum Internacional Software Livre

por Thaty Maldaner
A 11ª edição do Fórum Internacional Software Livre já tem data definida. O fisl11 vai acontecer entre os dias 21 e 24 de julho de 2010 no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, (PUC-RS) em porto Alegre. Considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, o Fisl sempre foi, em todas as edições, um grande ponto de encontro físico daqueles que anual e cotidianamente se encontram pela Internet para trabalhar e compartilhar conhecimentos e ideias.

lPendrive com antivírus incorporado

por Roberta Ruffato
É isso que oferece o U+, um Hub USB que já vem com o software antivírus embutido.

Basta conectá-lo e o U+ escaneia os arquivos a serem transferidos detectando possíveis ameaças. O conceito é muito útil para quem vive espetando o pendrive em computadores públicos, por exemplo, onde nem sempre se tem um software decente para fazer a limpeza. Isso não é um máximo? Agora você pode colocar seu pendrive em qualquer computador (qualquer também não né), mas o bom é que a gente não vai mais precisar se preocupar.

Sony lança fones de ouvido coloridos e diferentes

por Roberta Ruffatto
Os novos fones de ouvido lançados pela Sony são um tanto quanto diferentes, chamam a atenção não somente pelas cores, mas principalmente por se fixarem na orelha através de um clip que fica preso ao lóbulo. Particularmente, não usaria. Talvez o branco e preto. Penso no incômodo depois de algumas horas de uso. O Sony Qslap, da série PIIQ, trabalha com frequências entre 6 – 23.000 Hz e custa 24,99 dólares, na faixa de R$ 43,00.

HD portátil com USB 3.0

por Roberta Ruffatto
As empresas que estão saindo na frente têm maior probabilidade de sucesso no futuro com a nova interface USB 3.0. Pensando nisso a LaCie lança o Rugged USB 3.0.Um HD portátil de 500GB que traz a nova interface USB 3.0 e promete transferências de até 110MB/s. A LaCie manteve o estilo emborrachado da sua linha Rugged que oferece maior resistência a quedas amortecendo o impacto de alturas de até 2,2 metros. O que é muito bom pra galera “desastrada”.O Rugged USB 3.0 chega por 169 euros (R$ 379,00) e ainda oferece por um ano 10GB no Wuala, o serviço de armazenamento na nuvem da LaCie.

Nokia e Microsoft lançam programa para celular

por Roberta Ruffatto
A Nokia e a Microsoft apresentaram nesta quarta-feira (5) o primeiro resultado da colaboração das empresas em software voltada para quebrar o domínio do BlackBerry, da Research in Motion, na prestação de serviços sem fio a empresas.
A Nokia e a Microsoft, que já rivalizaram no negócio de telefonia móvel, agora ficaram amiguinhas, até anunciaram o acordo em agosto do ano passado. As companhias esperam oferecer os telefones Nokia com o pacote Office da Microsoft até o final deste ano. (Não falta inventarem mais nada!!!)
Nesta quarta-feira, as empresas apresentaram o programa Communicator Mobile, que permite aos usuários verem a disponibilidade de seus colegas e se comunicarem por meio de mensagens instantâneas, e-mail, mensagens de texto ou ligação telefônica. Vai ser como se você estive conectado a internet no seu computador, só que muito melhor, pois você vai poder fazer isso em qualquer lugar, até mesmo andando. Não é um máximo???
Os nomes e status das pessoas são adicionados diretamente ao aplicativo de contatos do aparelho. Proprietários dos celulares Nokia E52 e E72 podem fazer o download do programa a partir desta quarta-feira na loja Ovi, da Nokia.
 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by