sexta-feira, 30 de abril de 2010

Processador Phenon II X6 chega ao Brasil


por Tatiane Maldaner
Esta semana a AMD colocou no mercado mais um processador, o modelo é o Phenon II X6, o primeiro chip da empresa com a tecnologia de seis núcleos nativos. Em comunicado oficial, a companhia afirma que esse é o seu modelo mais rápido para desktops desde sua criação. “Com a família AMD Phenom II X6, consumidores curiosos podem criar um sistema imersivo de entretenimento e uma central de criação de conteúdos incríveis”, diz Bob Grim, diretor de marketing de plataforma de cliente da AMD. Sem divulgar valores, o executivo ainda afirma que o produto, que utiliza o chipset AMD 890FX, chega ao mercado para suprir a necessidade de performance “sem abrir mão de preços acessíveis”. Os processadoresutilizam um sistema chamado Turbo CORE, responsável por jogar a carga para três núcleos específicos, otimizando a capacidade de processamento quando os programas não exigem muitos recursos. Caso o usuário opte por jogos ou software mais exigente, o modo Turbo entra em ação para definir quantos núcleos serão necessários para executar as tarefas. A AMD ainda aponta que o Phenon II X6 funciona com as placas-mãe existentes AM3 e AM2+ com suporte a BIOS adequado.

Fonte: Info Abril

YouTube apresenta novo design.

por Tatiane Maldaner
Mais clean, o novo visual do YouTube pretende melhorar a experiência do usuário. O YouTube estreou nesta quinta-feira um novo player para seus vídeos, com um visual um pouco mais leve e discreto que o anterior. As funcionalidades, no entanto, se mantém as mesmas. A plataforma ainda é o Flash, da Adobe. A barra de controles do vídeo, por exemplo, esmaece um pouco quando o cursor está paralisado – o que pode indicar que o usuário está assistindo o vídeo – dando uma melhor experiência de visualização, destaca o site Eritric. O controle de volume dos vídeos também foi modificado, agora deslizando na horizontal, de forma a não interromper o vídeo em exibição. No entanto, o novo design do player por enquanto pode ser visualizado apenas no próprio site do YouTube, não sendo mostrado em vídeos que tenham sido incorporados a outros sites, explica o site AppScout. O novo visual deve ser liberado para todos os vídeos, dentro e fora do YouTube, nas próximas semanas.

Fonte: Geet

A era digital na adolescencia.


por Tatiane Maldaner
Os habitos dos jovens brasileiros não ficam longe do padrão adolescente do resto do mundo, com pequenas variações.
A galera na faixa dos 15 anos nunca consumiu tanta informação dos meios digitais como agora, algo que poderíamos esperar, realmente. O detalhe é que eles consomem de forma bem diferente dos adultos.
Os jovens utilizam a internet para tudo. É pela internet que eles ouvem música – algo que fazem com tanta frequência que nem sabem quantificar. Escutam tanto no computador quanto em tocadores e no celular. A variação aí depende da renda da família: os mais ricos têm iPods e os menos ricos usam o celular como tocador.
Eles trocam muita música – coisa que os jovens adultos também fazem – e se recusam a pagar por ela. Os que usam iPods ainda compram alguma coisa pelo iTunes, mas, em geral, baixam tudo em torrent mesmo. É a via mais fácil, rápida e de qualidade. Pelo Bluetooth dos celulares, os adolescentes também redistribuem as canções aos amigos. Com isso, ouvem apenas as músicas preferidas – e não as que as rádios querem que eles ouçam.
Outro ponto curioso sobre as músicas é que os adolescentes pagam – e sem reclamar tanto – por shows. Muitos podem não ter comprado um único CD na vida (coisa que eu também não faço há anos), mas topam gastar as economias para ver seus ídolos ao vivo. Faz todo sentido.
Os jovens adoram as redes sociais e passam muito tempo navegando por elas. Gostam, principalmente, de trocar mensagens e precisam ver e ser vistos. Por isso mesmo, o interesse deles pelo Twitter é menor que o dos adultos.
Os celulares são tudo para essa galera: 99% deles têm telefones. Preferem os de valor intermediário e geralmente ficam dois anos com o aparelho. Gostam dos que tocam música, têm tela sensível ao toque e podem se conectar à internet – mas não querem pagar um absurdo por ela, por isso preferem quando o celular tem wi-fi.
Nos games, os adolescentes preferem o Wii, seguido pelo Xbox e pelo PS3. Os consoles são usados também para conversar pela internet, uma função que poupa os créditos do celular e da conta de telefone fixo das casas.
O que devemos esperar dessa geração que hoje tem 15 anos? Estamos diante de uma mudança radical de consumo? Os modelos de entretenimento já estão mudando e não adiantará fincar o pé na velha venda de CDs e DVDs. Pelo jeito, novos tempos vêm por aí.

Fonte: Info Brasil

Web, limites para libertadade de expressão

por Tatiane Maldaner
A internet foi criada com base no princípio de liberdade de expressão. A sociedade quer que alguém seja responsabilizado quando se abusa dessa liberdade. E as principais empresas online do mundo, como Google e Facebook, estão ficando presas entre esses dois ideais de difícil conciliação.
Embora Google, Facebook e seus rivais contem com uma certa proteção contra processos judiciais por conteúdos gerados por usuários nos Estados Unidos e na Europa, as empresas ainda precisam enfrentar um público que tende cada vez mais a culpá-las por casos de ameaças e outras transgressões cometidas online.
Foi o que aconteceu em Milão, na Itália, no último dia 24, quando três executivos do Google foram condenados por um caso de transgressão no site - um veredicto que não agradou a ciberativistas, que temem que o caso possa abrir as portas para outras ações do tipo, eventualmente destruindo a web.
O jornalista Jeff Jarvis sugeriu em seu blog, BuzzMachine, que o tribunal italiano que condenou executivos do Google por violação de privacidade essencialmente exige que as empresas avaliem tudo o que for postado em seus sites.
"A implicação prática disso é que ninguém deixará mais que se publique qualquer coisa online, porque o risco será muito grande", disse Jarvis no blog, "Eu não deixaria que postassem qualquer coisa aqui. Meu provedor de Internet não me deixaria publicar qualquer coisa em seus serviços. E isso acaba com a internet."
Outro jornalista, também surpreso, é Chris Thompson, do Slate, que afirmou: "Fico bobo de ver um veredicto tão medieval como esse".
Já especialistas jurídicos afirmam que a decisão em Milão provavelmente acabará sendo a única do tipo, que não passará pela avaliação do tribunal de recursos italiano, muito menos estabelecerá precedentes em outros lugares.

Fonte: Info Abril

Conexão banda larga através do corpo humano.

por Tatiane Maldaner

O corpo humano é um bom condutor elétrico e pode ser usado para comunicação entre os vários dispositivos eletrônicos que carregamos no dia-a-dia.
Pesquisadores sul-coreanos recentemente elevaram o conceito a um novo patamar, roteando uma conexão de 10 Mbit/s através do braço de um paciente.
Segundo a revista New Scientist os pesquisadores da Universidade da Coréia, em Seul, acoplaram eletrodos feitos de um polímero coberto de silício, mais finos que um fio de cabelo, ao braço de um paciente, com uma distância de 30 cm entre eles.
• Na forma de ondas eletromagnéticas de baixa frequência, os dados viajaram de um ponto a outro através da pele com mínima interferência.
A idéia é usar esta tecnologia, no futuro, para o monitoramento de dispositivos médicos implantados no corpo do paciente. Entre as vantagens estariam o baixo consumo de energia, as ondas podem ter baixa potência, já que quase não são atenuadas pelo organismo, e o processo menos invasivo.
Não há previsão para comercialização da tecnologia, ainda em estágio experimental.
Fonte: New Scientist

Celulares - os lançamentos para 2010

por Tatiane Maldaner
Os lançamentos de celulares 2010 prometem inovar o setor de telefonia móvel, investindo em recursos modernos e de alta tecnologia. Marcas como Apple, LG, Sansung, Motorola, Sony Ericsson e Nokia já planejam novos modelos de celulares para se impor no mercado e atrair a atenção dos consumidores apaixonados por aparelhos tecnológicos.
Ainda se tem poucas informações a respeito da previsão de lançamentos, isso porque as empresas preferem manter sigilo sobre os seus projetos para que as concorrentes não copiem a idéia. Os celulares se apresentarão em 2010 com as especificações técnicas reformuladas, como maior capacidade para o armazenamento de arquivos e sistema avançado para captura de imagens (câmeras com mais Megapixel e zoom).
Os celulares chegam ao mercado lançando novas tendências, possuindo investindo em diferentes funções e um design arrojado, que inclui recursos como teclado deslizante e telas touch screen. A adesão do novo sistema operacional do Google (Android) também é uma tendência para o sistema de telefonia móvel em 2010.
O que você blogueiro internauta espera de um celular ultra moderno em avanços tecnológicos?
Sua opinião é importante.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

AVANÇOS TECNOLÓGICOS AJUDAM OU PREJUDICAM?

por Tatiane Maldaner
Ha todo o tempo, estamos nos deparando com mais conforto e possibilidades ilimitadas provenientes do desenvolvimento da tecnologia. Computadores, máquinas que subistituem o homem, vários objetos que facilitam o dia-a -dia, e até andróides multifuncionais.
Mas esta ai a questão! Será que realmente todos esses avanços não seriam os causadores da própria extinção do homem? Ninguem abre mão de um bom computador para processar rapidamente calculos e trabalhos que manuscritamente demorariam dias para ficar pronto. Fora o acesso a internet que agiliza pesquizas e a comunicação. Porém está mantendo escravos cada vez mais jovens, principalmente em uma época que o computador é mais acessível a população. Hoje em dia é muito comum encontrar abusos na internet, descriminação, e acabou se tornando mais um meio de propagação do crime organizado.
Os avanços tecnológicos são de grande ajuda, mas trazem maleficios como qualquer evolução experimental e riscos a nossa própria subexistencia.
Qual sua opinião sobre essa constante evolução. O que podemos esperar do futuro da humanidade?
Poste seu comentário.

HP anuncia compra da Palm por US$ 1,2 bilhão

por Joyce Alves
A Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta quarta-feira, 28, que está comprando a fabricante de smartphones Palm por US$ 1,2 bilhão – ou US$ 5,70 por ação da companhia. A transação foi aprovada pela direção das duas empresas.
"O sistema operacional da Palm oferece uma plataforma ideal para ampliar a estratégia de mobilidade da HP e criar uma experiência de convergência entre dispositivos conectados", afirmou o vice-presidente executivo da HP, Todd Bradley, no comunicado oficial.
"A HP sempre procurou inovação e cultura, além de recursos operacionais e de escala global que tornam a Palm a parceira ideal para rapidamente acelerar o crescimento do webOS. Estamos ansiosos para trabalhar com a HP para continuar a fornecer solução no mercado móvel para nossos clientes e parceiros de negócios", declarou Jon Rubinstein, CEO da Palm.
Nas últimas semanas, as companhias Lenovo, quarto maior fabricante mundial de computadores pessoais, e HTC, quinta maior marca mundial de celulares inteligentes, apareciam como principais candidatas à compra da Palm.
A finalização da negociação está sujeita a aprovações regulatórias e de acionistas da Palm. A expectativa é de que a transação seja finalizada até 31 de julho. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, Rubinstein deve permanecer na empresa.

Fonte: G1

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Problemas com o Internet Explorer.8

por Tatiane Maldaner
O Internet Explorer é um software com filtro de XSS. Ataques de XSS dificilmente são considerados graves. Mesmo assim o Internet Explorer 8 tenta identificar um ataque de XSS e alterar o conteúdo da página para neutralizá-lo.
Cross-site scripting (XSS) é um tipo de vulnerabilidade do sistema de segurança de um computador, encontrado normalmente em aplicações web.
Através de um XSS, o hacker injeta codigos JavaScript em um campo texto de uma página já existente e este JavaScript é apresentado para outros usuários. Isso pode acontecer principalmente quando um site permite que o usuário crie conteúdo (comentários de blogs ou recados no Orkut, Twitter, FaceBook, etc.) ou quando um link exibe conteúdo na página ( Goggle e outros sites de busca.)
Ao alterar a página web para tentar proteger os internautas, o IE8 abre uma nova vulnerabilidade. A falha está no navegador. Um hacker pode “brincar” com o filtro e fazer com que, após a filtragem, o site passe a ser vulnerável.
Entre os sites que se tornam problemáticos devido ao filtro do Internet Explorer 8 estão a Wikipedia, o Google, o Twitter e até o Bing, da própria Microsoft.
A Microsoft já lançou duas atualizações para eliminar problemas no filtro de XSS do IE8. No entanto, alguns ainda persistem. Mais uma atualização deve ser lançada para tentar eliminar os problemas restantes.
É dever também dos websites filtrar aquilo que é enviado pelos usuários para garantir que a página não envie código ao navegador quando devia enviar apenas texto. Códigos recebidos por um ataque de XSS podem comprometer as credenciais de acesso (login/senha), roubar dados ou até fazer com que o internauta envie mensagens nas redes sociais. “Vírus” de e-mails e redes sociais que funcionam apenas com XSS já foram criados.
A Microsoft acredita que, apesar disso, os navegadores devem incluir algum tipo de filtro também. A empresa argumenta que as defesas são muito mais benéficas do que os riscos que podem ser criados pelo filtro.
Fonte: Microsoft, G1, Terra.

Smartphone com Android e tela de 4 polegadas chega ao Brasil

por Roberta Ruffatto
"Chegou a nossa vez!" A Sony Ericsson anunciou o lançamento no mercado brasileiro do Xperia X10 seu primeiro smartphone com sistema operacional Android, do Google. O aparelho conta com uma interface adicional que complementa o Android e traz novos recursos ao equipamento.
O X10 tem tela sensível ao toque de 4 polegadas - enorme né? - com resolução de 480 x 854 pixels, câmera de 8.1 megapixels com reconhecimento de faces, 3G, Wi-Fi, GPS e Bluetooth e um cartão micro SD de 8 GB, movidos a um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz.
Pode-se dizer que o aparelho é um verdadeiro espetáculo, ainda mais para os apaixonados por tecnologia. O smartphone começa a ser vendido esta semana no mercado brasileiro com exclusividade da operadora Vivo.
Bom, bonito e de excelente design, além de uma tela enorme de 4 polegadas e muitos recursos para o usuário, o Xperia X10 tem tudo o que você espera. Resta sabermos se ele irá corresponder as expectativas. Vamos aguardar. Se você adquirir esse novo smartphone nos conte o que achou, estamos curiosos!
Fonte: Sony Ericsson


Vulneráveis sistemas de segurança.

por Tatiane Maldaner
Na última quarta-feira dia 21 de abril. A empresa McAfee, segunda maior fabricante de antivírus do mundo, liberou uma atualização que gerou problemas e dores de cabeça para seus usuários e como conseguencia para empresa.
A atualização do antivírus identificou o arquivo “svchost.exe”, fundamental para o funcionamento do no Windows XP SP3 como vírus. O "svchost.exe" é um componente do Windows responsável por hospedar diversos componentes. A remoção do arquivo criava imediatamente uma mensagem de erro informando que o sistema seria desligado. O sistema entrava em uma sequência infinita de reinicializações, sem nunca iniciar por completo.
Grandes empresas foram afetadas pelo problema, que deixou milhares de computadores inoperantes. Existem arquivos “svchost.exe” que realmente são pragas digitais, mas esses ficam em uma pasta diferente do arquivo legítimo, que reside na “system32”.
Onde estava o problema:
O antivírus da McAfee tem um recurso que tenta impedir o software de gerar falsos positivos em arquivos importantes do Windows. Mas dessa vez, a falha estava no componente do antivírus que examina a memória, e não os arquivos. Esse componente não tem a mesma proteção, segundo informou a empresa. Por isso, o svchost.exe acabava sendo detectado como o vírus “w32/wecorl.a”.
Soluções para usuários:
Restaurar um sistema não é simples. A McAfee publicou instruções, mas usuários não nerds, podem ter problemas para finalizar com eficiência as recomendações. Consulte seu técnico de confiança. Não faça sozinho! Qualquer erro na restauração pode acarretar perda de seus arquivos.
Fonte: G1
 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by