segunda-feira, 5 de julho de 2010

Torrents a nova mania dos interligados

por Tatiane Maldaner
Os torrents partem do mesmo princípio dos programas como KazaA, Limewear e outros, mas por esse mundo você consegue encontrar mais do que músicas. Estão disponíveis filmes, documentários, shows, uma infinidade de conteúdo. São vários os programas, dentre eles o BitComet, uTorrent, BitTorrent e por aí vai.
Muita gente não sabe, mas é possível criar gratuitamente o seu próprio arquivo torrent e publicar nos diversos sites disponíveis pela rede. É uma boa estratégia de divulgação para quem tem uma banda ou trabalha na área jornalística e produz documentários ou reposrtágens por exemplo. Que tal espalhar a sua arte para milhares de pessoas?
Os torrents permitem contato com uma infinidade de conteúdo, mas tome cuidado porque nesse ambiente também há um acervo muito grande de gravadoras e produtoras que lutam contra a pirataria. O site Mininova, agregador de torrents, por exemplo, foi obrigado a retirar do ar todo o conteúdo que possuía direitos autorais. Os fundadores ainda estão sendo processados. Por isso a melhor coisa a fazer é utilizar o serviço para divulgar os seus próprios trabalhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by