quinta-feira, 22 de abril de 2010

Brasil, fora da lista de países mais conectados.

por Tatiane Maldaner
A Akamai Technologies elaborou uma lista das 100 cidades mais velozes do mundo através dos dados criados para um relatório "Estado da Internet". A divulgação foi nesta terça-feira dia 20 de abril de 2010.
Na lista, não consta nenhuma cidade da América Latina. As conexões de internet mais rápidas estão em 62 cidades da Ásia, 15 da Europa e 23 da América do Norte.
O relatório da Akamai apresenta também a quantidade de endereços de IP registrados, sendo que o mínimo é de 50mil endereços conectados à rede. Quem domina a lista é o Japão com 42 cidades, embora a Coreia do Sul apresente a conexão mais rápida com média de 11,7 Mbps, seguido por Hong Kong e Jápão. A cidade com a internet mais veloz do mundo 18,7 Mbps é Berlkeley na Califórnia, EUA. A média global é de 1,7 Mbps.
Outros assuntos foram abordados na pesquisa, a internet móvel. Os únicos dados sobre o Brasil indicam velocidades médias em dispositivos móveis de 684 Kbps, a mais rápida da América Latina, em uma operadora (sem informar nome) e 467 Kbps em outra. Leia mais.
Fonte: Zumo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by