domingo, 30 de maio de 2010

Twitter pode ajudar sua empresa


Por Roberta Ruffato
O Twitter está caindo, cada vez mais no gosto das pessoas, com isso o número de usuários não para de crescer. Tem gente que entra pra compartilhar suas emoções, outros pra "futricar" na vida alheia, principalmente na dos artistas que possuem contas. Já vi muita gente fazendo "loucuras" pra conseguir aqueles selinhos de autenticação que o Twitter da aos famosos pra confirmar que são eles mesmos. Na semana passada li na internet que um ator americano (que não lembro o nome) cortou todo o corpo e fez uma plaquinha escrita com seu próprio sangue, dizendo que era ele mesmo, então postou uma foto sua, coberto de sangue, segurando a tal plaquinha e postou em seu Twitter, tudo pra conseguir o tal selinho. Bom cada um cada um né.
Eu particularmente não achei muita graça no Twitter, criei uma conta, dei uma navegada (isso há meses) e nunca mais voltei, talvez não tenha mais acessado porque esqueci meu login e senha (ninguém merece). Sei lá acho meio sem noção escrever o que você pensa em 140 caracteres, sendo que a maioria posta: "vou pro banho", "vou comer", "comprei uma calça nova". Quem que quer saber isso??
Tudo bem, tudo bem, sei que o Twitter vai muitooo além do que eu comentei, tanto é que muitas empresas estão melhorando seu negócio graças a essa ferramenta de comunicação. O Twitter tem mais de 100 milhões de usuários e está se tornando um fórum livre de negócios. Com isso, as empresas usam o Twitter em busca de interações fortemente personalizadas - às vezes direto para o telefone em nossos bolsos.
O Twitter recentemente introduziu um programa de "Tweets promovidos" que vai mostrar anúncios em alguns resultados de busca, embora o programa permaneça limitado a um seleto grupo de parceiros, como Best Buy, Bravo, Red Bull e Sony Pictures. No futuro, o Twitter planeja oferecer de forma mais ampla sua publicidade, mas até lá, pequenos negócios podem continuar usando o serviço de maneira produtiva.
Conheça algumas dicas para o seu negócio em:
Bom, que o Twitter é uma tecnologia eficáz não posso negar, por isso espero que ela possa ajudar o seu negócio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by