quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google representa desafio para Apple na telefonia móvel

Por Joyce Alves
Com o número de empresas iniciantes que estão desenvolvendo aplicativos para o sistema Google Android, o Google se tornou um desafio maior para a Apple na área de telefonia móvel.
A Aplle oferece mais de 200 mil jogos, ferramentas e outros softwares para aprimorar o iPhone, muito se comparado aos 38 mil disponíveis para o Android. Com o sistema operacional do Googlea aberto, os adeptos do Android está crescendo.
No começo deste mês, o grupo de pesquisa NPD anunciou que celulares com o sistema Android responderam por 28% das vendas nos Estados Unidos, em termos de volume, no primeiro trimestre, o que supera os 21% das vendas do iPhone. O BlackBerry, da RIM, detinha o primeiro posto, com 36%.
Os criadores de aplicativos precisam escolher uma das plataformas para desenvolver seus programas, mesmo que tais aplicativos possam ser adaptados para funcionar em outros sistemas.
Google, Apple, RIM, Nokia, Microsoft e outros procuram espaço no mercado de celulares inteligentes, explorando a transição do computador para aparelhos portáteis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Quatro Nerds. All rights reserved.
Blogger Template by